O cálcio e a vitamina D são essenciais para construir ossos fortes e densos quando você é jovem e para mantê-los fortes e saudáveis com a idade.
O cálcio é um mineral necessário à vida. Além de construir ossos e mantê-los saudáveis, ele permite que nosso sangue coagule, nossos músculos se contraiam e nosso coração bata. Cerca de 99% do cálcio em nossos corpos está nos ossos e dentes.
Todos os dias, perdemos cálcio pela pele, unhas, cabelos, suor, urina e fezes. Nossos corpos não podem produzir seu próprio cálcio. É por isso que é importante obter cálcio suficiente dos alimentos que comemos.
Quando não obtemos o cálcio de que nosso corpo precisa, ele é retirado de nossos ossos. Isso é bom de vez em quando, mas se acontecer com muita frequência, os ossos ficam fracos e mais fáceis de quebrar.
A comida é a melhor fonte de cálcio. Produtos lácteos como leite, iogurte e queijo são ricos em cálcio. Certos vegetais verdes e outros alimentos contêm cálcio em quantidades menores. Alguns sucos, alimentos para o café da manhã, leite de soja, cereais, lanches, pães e água mineral têm cálcio adicionado.
Suplementos de cálcio
A quantidade de cálcio que você precisa de um suplemento depende de quanto você obtém dos alimentos. Tente obter a quantidade diária recomendada de alimentos e suplementar conforme o necessário para compensar qualquer deficiência.
A vitamina D desempenha um papel importante na proteção dos ossos, ajudando o corpo a absorver o cálcio e apoiando os músculos necessários para evitar quedas. As crianças precisam de vitamina D para construir os ossos fortes e os adultos precisam manter seus ossos fortes e saudáveis. Se você não ingerir vitamina D suficiente, terá maior probabilidade de quebrar os ossos com a idade.
Existem três maneiras de obter vitamina D:
- Luz solar;
- Comida;
- Suplementos.
Sua pele produz vitamina D em reação à luz solar e a armazena na gordura para uso posterior. A quantidade de vitamina D que sua pele pode produzir depende da hora do dia, estação do ano, latitude, pigmentação da pele, idade e outros fatores.
Há muitos motivos pelos quais as pessoas não têm vitamina D suficiente. À medida que envelhecemos, nossa pele perde sua capacidade de gerar vitamina D.
Vitamina D em Alimentos
A vitamina D é encontrada em muito poucos alimentos. As fontes incluem peixes gordurosos como cavala, salmão e atum selvagens capturados. A vitamina D é adicionada ao leite e outros laticínios, suco de laranja, leite de soja e cereais fortificados.
Verifique o rótulo do alimento para ver se a vitamina D foi adicionada a um determinado produto.
É muito difícil obter toda a vitamina D de que você precisa apenas com os alimentos. A maioria das pessoas deve tomar suplementos de vitamina D para obter o suficiente para manter a saúde óssea.
Suplementos de vitamina D
Se você não está recebendo vitamina D suficiente da luz solar e dos alimentos, considere tomar um suplemento. Antes de adicionar um suplemento de vitamina D, verifique se algum dos outros suplementos, multivitaminas ou medicamentos que você toma contém vitamina D. Muitos suplementos de cálcio também contêm vitamina D.
Os suplementos de vitamina D podem ser tomados com ou sem alimentos e a quantidade total pode ser tomada de uma só vez.
A Vitamina D e o cálcio auxiliam o organismo a fazer a manutenção óssea e a prevenir doenças causadas por falta desses nutrientes. Trazido diretamente da Alemanha, o Cálcio 500 com Vitamina D da TopTherm é uma inovação no segmento de suplementos e apresenta os benefícios necessários para uma vida mais saudável.
Os benefícios da Vitamina D são diversos, como facilitar que o organismo absorva o cálcio. Já o cálcio tem como benefício o auxílio na transmissão de impulsos nervosos e na participação da coagulação sanguínea. Com o Cálcio 500 com Vitamina D, associado com hábitos de vida saudáveis e uma alimentação equilibrada, é possível manter a estabilidade do organismo.